Artista espalha “minipessoas” por cidade

O artista britânico Slinkachu monta cenas do cotidiano com bonecos em miniaturas, tendo como palco as ruas de várias cidades.Depois de instalar, o artista fotografa essas cenas

Slinkachu, 31 anos, iniciou um projeto de fotografia e instalação de arte de rua, em 2006, chamado “Little People”, que espalha miniaturas pelas ruas de Londres e posteriormente, começou a esplahar suas “minipessoas”na Grã-Bretanha, Itália, Espanha, Noruega e Holanda.Montando cenas do cotidiano com bonecos em miniaturas, e as deixando onde estavam, o autor tem como intuito conscientizar os cidadãos sobre o mundo que os rodeia, refletindo a solidão e a melancolia em uma cidade grande.

Slinkachu conta que gosta de voltar aos lugares onde deixou suas instalações para ver o que ocorreu. ‘Mas na maioria das vezes, não encontro mais nada’, afirma o artista.

No próximo sábado, dia 1 de maio, 12 de suas imagens serão expostas no castelo de Belsay Hall, Northumberland, Reino Unido com mais outros artistas e vai ate o dia 26 de setembro. Inner City Snail, é um outro projeto de sua autoria, iniciado em 2008, com decorações de moluscos. Tanto esse quanto o outro, Slinkachu, compra as miniaturas em uma fabrica chamada  Preiser, pinta e os remodela para conseguir a posição desejada. ‘É uma sátira à arte de rua e a  necessidade de cobrir todas as superfícies da cidade com grafites’, diz Slinkachu.As fotos do artista podem ser vistas no site, no blog, ou no livro “Tiny People in the City” lançado em 2008.

Para conhecer mais sobre o trabalho do artista entre no seu site e blog:
*http://slinkachu.com/
* http://slinkachu.blogspot.com/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s