Foto do dia 19 de maio de 2010 Cacalos Garrastazu/ Íma Foto Galeria

Cacalos Garrastazu nasceu em 1965 em Bagé, no Rio Grande do Sul. Sua habilidade com a fotografia foi despertada muito antes de se formar em jornalismo pela FAMECO/ PUC-RS, em 1991. Começou como freelancer em 1988, no Zero Hora e foi no Grupo RBS que deslanchou como repórter-fotográfico.

No final de 1995 se transferiu para Brasília, onde continuou até 2000 como o único fotógrafo do Zero Hora. Fez cobertura ampla nas áreas de economia, política, esportes e cidades, além de matérias especiais por todo o país. Nesse período, suas fotos ilustraram páginas de outros três jornais do Grupo RBS, além do Zero Hora: Diário Catarinense, Jornal de Santa Catarina e o Pioneiro. Mudou-se em 2000 para São Paulo, integrando a equipe que lançou o Jornal Valor Econômico.

Em 2003 passou a dedicar-se à carreira solo, realizando trabalhos institucionais e editoriais em fotografia, sem abrir mão de seus projetos pessoais.

Das muitas exposições em que ele participou, três merecem destaque especial: a coletiva de comemoração de um ano do Jornal Valor Econômico (em maio de 2001); a coletiva de inauguração da Ímã Foto Galeria (julho de 2000); e, sobretudo, a coletiva de lançamento do livro “Brasil: 22 de abril de 1500/1999”. No livro, cem fotógrafos retrataram o cotidiano do Brasil para contar os 500 anos de história do país.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s