Foto do dia 2 de junho: Wank Carmo/ Ímã Foto Galeria

A rua é minha amiga
A rua é minha amante
A rua é minha mestra
A rua é minha cura
A rua é do povo
Por isso a rua é minha vida e minha casa”

Wank Carmo

Wank Carmo nasceu em Roraima, têm um trabalho consistente sobre águas, selvas e coisas de sua terra. Apaixonado pela documentação e pelo fotojornalismo, sua carreira de mais de 30 anos, traz a força e a poética da cor, não deixando de valorizar a elegância do preto-e-branco, como mostra em seu ensaio “Água Branca”, fotografias da pesca profissional e artesanal desenvolvida por membros da comunidade de Caracarái, na extensão do baixo Rio Branco.

A intenção do fotógrafo é questionar, denunciar, e registrar a miséria, a destruição, e o drama, além de mostrar a beleza nacional, e encantar os olhos do ser humano, por sua cor lúdica e envolvente.

Um comentário sobre “Foto do dia 2 de junho: Wank Carmo/ Ímã Foto Galeria

Deixe um comentário

