I Encontro da Rede de Produtores Culturais da Fotografia no Brasil – RPCFB

Democratizar o acesso a informação aos meios e a cultura. A Imã foto galeria participa desta REDE e leva a vocês agora em video não oficial um pouco das palavras do Ministro Juca Ferreira no encerramento do I Encontro da Rede de Produtores Culturais da Fotografia no Brasil – RPCFB, realizado em Brasília. Um momento especial de conclusões e acertivas medidas no intuito de atingir todas as iniciativas relacionadas ao fazer cultural da fotografia no Brasil. PARTICIPE

Neste vídeo o Encerramento com o Ministro Juca Ferreira do I Encontro da Rede de Produtores Culturais da Fotografia no Brasil – RPCFB, realizado em Brasília. Dezessete estados brasileiros representados, mais de 140 pessoas ligadas as mais diversas áreas envolvidas com o fazer fotografico: fotógrafos, educadores, curadores, galeristas, movimentos sociais, ONG´s, observadores internacionais e a presença do Ministro da Cultura marcaram definitivamente uma nova guinada na fotografia brasileira.

O projeto do Encontro surgiu com a criação da RPCFB, pautada na carta de Paraty em setembro de 2009, a partir da qual foram iniciadas as articulações com o Ministério da Cultura para a realização de um evento de caráter nacional. Idealizada dentro do contexto midiático, onde a internet encurta distâncias e possibilita uma rápida e intensa troca de informações, RPCFB surge como fruto de um novo momento aglutinador que tem um pé nas semanas nacionais de fotografia, idealizada pela FUNARTE e outro na necessidade de mirar o futuro estabelecendo parcerias, sejam elas institucionais, acadêmicas, pessoais, afetivas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s