Foto do dia 24 de junho: Ana Lucia Mariz/Ímã Foto Galeria

Esta fotografia faz parte do projeto “Alma Secreta” – fotos noturnas iluminadas com uma lanterna permitem um passeio misterioso em ruínas, construções antigas e demolições.

Fotógrafa há 18 anos, Ana Lúcia Mariz desenvolve projetos autorais assim como realiza traba…lhos comerciais em seu estúdio, na Vila Madalena. Em sua pesquisa poética, propõe a reflexão dos desdobramentos entre os limites da fotografia e a narrativa. Criando um diálogo entre os limites do real/irreal, fantasia/memória, sonho/realidade.
Além disso, desenvolve trabalhos documentais, que geralmente estão associados ao tema memória e ao Patrimônio Histórico Nacional Material e Imaterial. A admiração pela fotografia começou cedo. Ao cursar Comunicação na FAAP, já sabia que seguiria a carreira fotográfica. Após se formar, viajou por um ano para Londres e Fireze,onde fez cursos de fotografia.Ao retornar ingressou de vez no mercado fotográfico.Desde 2002 vem se dedicando às artes visuais.Participou de diversas exposições coletivas no Brasil e no exterior. Em 2005 realizou a primeira exposição individual com o trabalho “Alma Secreta” na Pinacoteca do Estado de São Paulo. Em 2006 lançou o livro correspondente pela Terra Virgem Editora.Em 2007, ingressou na Coleção Pirelli Masp de Fotografia. Participa desde 2008 do grupo de estúdios do Ateliê Fidalga coordenado por Albano Afonso e Sandra Cinto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s