JR Ripper recebe prêmio e lança exposição no Rio.

Está em cartaz desde o dia 5 de julho, no Centro Cultural Heloneida Studart, a mostra “Mulheres entre luzes e sombras”, do fotógrafo João Roberto Ripper, que acaba de ser contemplado com o XI Prêmio Marc Ferrez de fotografia. O prêmio é oferecido anualmente pela Funarte aos destaques da produção artística fotográfica no Brasil.

 A exposição conta com 50 ampliações de imagens registradas ao longo de mais de 30 anos de carreira do fotógrafo e algumas preparadas especialmente para a ocasião e retrata a mulher brasileira sob várias condições de discriminação em seu cotidiano, na busca pela liberdade. 

Numa divisão temática, as fotos são apresentadas em quatro blocos: Corpos Explorados – que mostra imagens que retratam a vida profissional, o trabalho como meio em busca de si mesmas – , Corpos Violados – imagens que retratam como a violência e a omissão afetam a integridade física, psicológica e sexual das mulheres -, Corpos Ameaçados – o universo proibido, mulheres que seguem em defesa do direito a tomar decisões sobre suas próprias vidas – e Corpos Livres – imagens que nos remetem à histórias de superação, determinação e força de mulheres, mães, conselheiras, fazedoras, contadoras de histórias de vidas e cidadãs.

Coordenada pela organização Ipas Brasil, em parceria com 12 organizações feministas e de mulheres, a mostra esteve em março exposta no Congresso Nacional, em homenagem ao mês da mulheres.

 SERVIÇO

 “Mulheres entre luzes e sombras”
Quando: de 6 a 21 de julho, das 10h às 19h
Onde: Espaço Cultural Cedim Heloneida Studart (Rua Camerino, 51, Centro, Rio de Janeiro)
Informações:               (21) 2334-9527         (21) 2334-9527
Entrada franca

 Fonte: http://www.imagensdopovo.org.br

Anúncios

Um comentário sobre “JR Ripper recebe prêmio e lança exposição no Rio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s