FOTO DO DIA 22 DE JULHO: EDUARDO GAROFALO/ÍMÃ FOTO GALERIA

Desde cedo, a paixão pela fotografia despertou no fotógrafo Eduardo Garofalo a curiosidade e a fascinação que a arte transmite no ser humano. Aos dez anos de idade, já fotografava, e prosseguindo por toda a vida acompanhado pela fotografia.

Sua formação acadêmica incorpora suas obras, seja em pedagogia, matemática ou economia. Garofalo produz uma releitura das obras de pintores e escultores, dentre as obras, destaca-se o a coleção “Detalhes de Gizelda”, um estudo de luz, sobre a obra de mesmo nome da artista Felícia Leiner, e os “Detalhes de Pinturas e Esculturas” do artista Sarro, que deram origem aos livros de fotografias “Formas e Cores”.

Diversos projetos culturais como o “Projeto Mulheres”, com diversas imagens de mulheres do cotidiano, com ênfase nas suas expressões, olhares e posturas. Trata-se de um registro, destinado a preservação histórica da imagem feminina dos tempos atuais.

Outro projeto cultural idealizado pelo artista, prevê coletar imagens com detalhes internos de edificações tradicionais do centro de São Paulo. Como parte desse projeto, foi realizada uma exposição “Detalhes e Entalhes”, sobre o edifício Altino Arantes, famoso cartão postal da cidade de São Paulo. Promovido pelo Museu Santander em setembro de 2007, composta de 80 fotografias, divididas em oito coleções de dez fotografias cada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s