Cassio Vasconcelos faz palestra sobre o lançamento de seu livro “Aéreas”

 

O Fotógrafo Cássio Vasconcellos faz um relato de sua experiência durante a realização de sua série “Aéreas”, recém lançada em livro da Terra Virgem Editora, em palestra abertana Livraria da Vila. O evento acontece no próximo dia 7 de outubro, às 19h30, na livraria da Vila em São Paulo.

A Terra Virgem Editora lança no Brasil o conceito de fine art book que conjuga em si o acesso democrático à arte fotográfica e a resignificação do livro que agora se assume como item de colecionador: sofisticado no design, na impressão e no acabamento. E principalmente pelo critério de edição limitada, numerada e assinada pelo autor.

Aéreas, de Cássio Vasconcellos, é o primeiro lançamento sob este novo conceito. Da edição limitada de 300 exemplares, com capa exclusiva do designer Gustavo Victorino, os 100 primeiros (numerados de 1/300 a 100/300) são assinados pelo autor e acompanhados de cópia fotográfica. Os 200 seguintes (numerados de 101/300 a 300/300) são assinados, mas não acompanhados de cópia fotográfica. A imagem fotográfica escolhida tem tiragem limitada a 100 exemplares

“A iniciativa surge em meio à intensa e acalorada discussão sobre os futuros horizontes digitais do livro e da leitura. Discussão que, aliada ao patamar de inusitada relevância que a fotografia assumiu no mundo das artes nos últimos anos, sinaliza as novas vontades e inquietudes contemporâneas”, resume o idealizador e editor da Terra Virgem Roberto Linsker sobre o projeto.

Sobre o Livro
Aéreas, é um percurso fotográfico que ao longo de cinquenta imagens nos apresenta terras, terrenos e territórios. Alguns virgens, mas a grande maioria ocupada ou transformada pela passagem do homem.

Do alto – com privilegiado olhar –, o fotógrafo recorta a paisagem e desenha aos pedaços uma viagem perpendicular, recheada de geografias improváveis, raras geometrias e estranhos acúmulos.

Além da fotografia de Cássio, um inédito ensaio de Eder Chiodetto, jornalista e curador, conduz o leitor nesta viagem.

Este é o segundo volume da coleção Fotógrafos Viajantes. Pierre Verger – fotografias para não esquecer, com ensaio do curador Diógenes Moura abriu a série.

Sobre o autor
Cássio Vasconcellos é artista da Pequena Galeria 18 e autor de trabalhos consagrados como Paisagens marinhas e Noturnos, entre outros. Com mais de 130 exposições em 18 países foi escolhido para participar do seleto grupo do BLINK, 100 photographers, 10 curators, 10 writers .


Serviço
Palestra com Cássio Vasconcellos
Data: dia 7 de outubro, quinta-feira
Horário: 19h30
Local: Livraria da Vila
Alameda Lorena, 1731

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s