GENOCÍDIO E RESISTÊNCIA DOS ÍNDIOS DO BRASIL

Juntamente ao Especial Caros Amigos sobre o “Genocídio e a Resistência dos índios do Brasil” lançando o trabalho da fotógrafa Rosa Gauditano, a Ímã Foto Galeria acaba de colocar no ar a Parte II do documentário: GUARANI KAIOWÁ: O CONFLITO DA TERRA com a fotógrafa Rosa Gauditano.

Assista a Parte 2 do vídeo


Todos os dias, de norte a sul e de leste a oeste, deparamos com as mais variadas violências praticadas contra os povos originários do Brasil. Estradas cortam as reservas e promovem a invasão bárbara com todos os tipos de aventureiros. Hidrelétricas inundam as terras e matam o sustento natural. O desenvolvimentismo a qualquer preço cuida do econômico e não se importa com o humano. O agronegócio grila as terras indígenas e mantém a posse com jagunços e a conivência das autoridades. O quadro geral é de genocídio e de resistência. Os povos indígenas do Brasil tentam sobreviver diante de tanta adversidade; tentam resgatar a dignidade diante de inimigos poderosos. O seu presente está ameaçado.

capa da edição especial da Caros Amigos

Com a Edição Especial GENOCÍDIO E RESISTÊNCIA DOS ÍNDIOS DO BRASIL, a revista Caros Amigos procura mostrar um pouco dessa tragédia histórica, persistente, desumana, movida pela ganância típica dos que colocam sua sede de lucro e seu interesse particular acima das pessoas e dos bens coletivos. “Entendemos que a melhor contribuição que podemos dar ao povo brasileiro, no momento, é contar um pouco dessa história, mostrar o que acontece na vida real, fazer o jornalismo sério, independente, crítico e ético – que não se deixa enganar pelo discurso das elites dominantes.” Revista Caros Amigos

revista Caros Amigos

Leia Caros Amigos. Divulgue essa Edição Especial. Tome posição do lado dos povos indígenas.Leia e divulgue esse documento histórico – especialmente junto aos movimentos sociais, estudantes e professores de todos os níveis de ensino.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s