Foto do dia 28 de outubro: Iatã Cannabrava/Ímã Foto Galeria

 


* FIQUE LIGADO!!!!! NOS DIAS 2,3 E 4 DE DEZEMBRO,O FOTÓGRAFO IATÃ CANNABRAVA VAI MINISTRAR O WORKSHOP “DESENVOLVIMENTO DE PROJETO PESSOAL E CULTURAL”.
Você vai aprender a desenvolver todas as etapas de desenvolvimento de um projeto:idealização,redação,orçamento…,venda,pré-produção,produção,fechamento e prestação de contas.

FAÇA JÁ A SUA INSCRIÇÃO! TEMOS 20 VAGAS!!

Brasileiro, nasceu em 1962 e até 1988, viveu em vários países da América Latina. Iniciou suas atividades como fotógrafo, trabalhando para diversos meios editoriais, como também para o Centro Cultural São Paulo. Especializou-se em fotografia de arquitetura e cidades, e desenvolve trabalhos documentais nas periferias das grandes metrópoles.
Algumas das mais importantes documentações dos patrimônios culturais da cidade de São Paulo, tais como: Pinacoteca do Estado, Teatro São Pedro, Estação Júlio Prestes e o edifício do antigo DOPS, são de autoria do fotógrafo. Atualmente exerce o cargo de coordenador do Estúdio Madalena, fundado em 1989 e organiza o Paraty em Foco, o Encontro de coletivos fotográficos Ibero-Americanos, a expedição fotográfica De olhos nos mananciais e o Fórum Latino-Americano de Fotografia de São Paulo.
Além de ser conhecido por sua importante atuação na área de projetos culturais, como os projetos “Revele o Tietê que você vê”, uma expedição cívica ecológica e fotográfica ao Rio Tietê, o mais importante rio do Estado de São Paulo (1991), o “Projeto Foto São Paulo”, uma jornada cívica e fotográfica pela recuperação do Centro de São Paulo (2001), além do “Projeto Povos de São Paulo – uma centena de olhares sobre a cidade antropofágica”. Realizou mais de 30 exposições no Brasil e no exterior, criou e dirigiu a Clínica fotográfica, centro de pesquisa e aperfeiçoamento da fotografia onde foram realizados mais de 80 workshops. Também foi ganhador dos Prêmios P/B da Quadrienal de Fotografia em 1985, do Concurso “Marc Ferrez” da FURNARTE, em 1987, e de dois prêmios da Secretaria da Cultura de São Paulo, em 1996 e 2006.
Participou de mais de 40 exposições, e suas fotografias foram publicadas em oito livros. Em agosto de 2009, lançou seu ultimo livro, Uma Outra Cidade, pela editora 3º Nome e Imprensa Oficial do Estado.
Integra as coleções MASP-Pirelli, Galeria Fotoptica, Joaquim Paiva e MAM/São Paulo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s