COMEÇA HOJE > Curso de Fotojornalismo com João Bittar!

ÀS 20HS AQUI NA ÍMÃ FOTO GALERIA!

Início: 29 de março.
As aulas acontecem 1 vez por semana, sempre as terças-feiras, das 20h00 as 22h30
Duração: 4 meses + 4 saídas fotográficas mensais
Valor:: 4 cheques pré-datados de R$350
Vagas: 20
Inscrições e informações: (11)3816-1290 / 2594-3687 Mais informações por e-mail
ima@imafotogaleria.com.br


Objetivo

O fototojornalismo é a expressão mais importante da fotografia e sua vertente mais profundamente fiel aos seus príncipios democráticos e popularizadores. É a ferramenta mais abrangente do meio imagem porque o jornalismo dá o sentido mais preciso , prático, organizado e didático que a fotografia possa ter. Assim como a fotografia potencializa o jornalismo que a ordena e baliza sua expansão.
A ambição máxima do fototojornalismo continua sendo a de testemunhar ( com a fotografia publicada se possível em larga tiragem ( farta audiência e a baixo custo ) com interesses e técnicas específicos para imprensa ou outros projetos editoriais como fotodocumentarismo e caracteriza-se mais pela finalidade do que pelo produto. É a atividade que pode informar, oferecer conhecimentos através da cobertura de assuntos de interesse jornalístico. Sua história de rupturas e reconfigurações vive hoje uma das suas mais marcantes revoluções com o advento de uma nova plataforma tecnológica que aumenta potencialmente seus poderes e assim demanda novas atitudes e dimensões de pensamento para se entender melhor o cenário onde atuamos.

Nossa proposta é de oferecer um panorama amplo do fotojornalismo ( uma ciência de acumulação e repetição ) com sua história e seus personagens . Vamos discutir as técnicas de linguagem, reportagem e edição de fotojornalismo e conhecer o mercado de trabalho ( o docente foi um dos autores da primeira tabela de preços mínimos de fotojornalismo do Brasil ) para poder fazer funcionar uma AGÊNCIA DE FOTOJORNALISMO experimental com pretensões de se tornar permanente. Faremos exercícios práticos com idéias,planejamento,execução e distribuição de fotojornalismo. Criaremos um site especial para o curso onde termemos nosso “varal” para pendurar ao sol nossos produtos. Esta será a cara da nossa OFICINA/ALFAIATARIA visual. A fotografia digital e/ou a digitalização das imagens será uma prática constante nos nossos exercícios.

Vamos falar sobre Ética e Direito Autoral como balizadores do ofício de fotojornalista, ver e rever as grandes histórias dos grandes fotojornalistas da história e entender seu significado.

O AUTOR fala sobre o fotojornalismo e seu curso:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s