Lançamento do livro “Luzes da Galileia” de Cláudia Proushan

Depois de duas viagens, cerca de 5.000 fotos e três anos de espera, a artista plástica e fotógrafa Cláudia Proushan comemora mais uma obra concretizada. Autora de “Luzes da Galileia” lança seu livro no dia 12 de setembro (segunda-feira), a partir das 19 horas, na Livraria da Vila, na Al. Lorena, n° 1731.
Além de apresentar seu trabalho, Cláudia fará uma boa ação doando 3.000 exemplares e revertendo toda a renda obtida com a venda dos livros, no dia do lançamento, para a TUCCA (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer).O projeto gráfico do livro é de Victor Nosek.

Centro das Luzes

Muito ligada à espiritualidade e filosofia, Cláudia teve a ideia de fazer uma viagem ao Mar da Galileia para entender e conhecer um pouco mais as meditações ligadas ao judaísmo e à Cabalá. Encantada com a natureza e cultura local fez várias imagens retratando todas as belezas naturais e intelectuais encontradas na região.
Veja a 1ª parte do video da artista Claudia Proushan.


Passagem das Luzes

Como escreveu o Rabino Nilton Bonder para a introdução do livro, “capturar as luzes da Galileia é desvendar um dos centros místicos de nosso planeta”. Com muitas imagens, o livro traz pequenos textos que ajudam a entender detalhes de um lugar pequeno, mas que guarda grandes momentos da história da humanidade, sob um olhar sem julgamentos de todas as luzes que se acendem no Mar da Galileia.

Veja a 2ª parte do video da artista Claudia Proushan.

Sobre Cláudia Proushan
Artísta plástica e fotógrafa é formada em Artes Plásticas na FAAP-SP e especializou-se em pintura chinesa em Paris. Participou de diversas exposições nacionais e internacionais. Sua mais recente mostra individual de fotografia, Luzes da Galileia, aconteceu no Centro da Cultura Judaica. A exposição anterior Mongólia, Arquitetura da Alma, mostrou fotografias e aquarelas inspiradas neste país. Esteve diversas vezes no Tibet, Nepal, Mongólia, China, Índia, Indonésia, Jordânia e Israel, sempre tendo como foco a fotografia e a aquarela.

Serviço – Lançamento “Luzes da Galileia”
Dia: 12 de setembro (segunda-feira)
Horário: 19 horas
Local: Livraria da Vila – Alameda Lorena, 1731 / (11) 3062.1063

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s