Palestra com André Liohn

Foto André Liohn

Na última quarta-feira nós recebemos aqui na galeria o fotógrafo André Liohn, vencedor do mais importante premio sobre fotografia de guerra o The Robert Capa Gold Medal. Numa noite super agradável, e com a casa lotada, André falou um pouco sobre seu trabalho e nos presenteou com uma pequena mostra de suas fotografias.

Foto André Liohn

Nós disponibilizamos 40 vagas e, a pedido do André, conseguimos acomodar as quase 70 pessoas que participaram da palestra e, mesmo sim, mais de 50 pessoas que entraram em contato conosco ficaram numa lista de espera.


Foram quase três horas de uma intensa troca com os participantes. E foi aqui na galeria, entre seus pares, que Liohn conseguiu falar tudo que pensava, diferente do que ocorreu na entrevista do programa Roda Viva, já que o tempo da televisão é muito limitado.


Numa plateia composta de muitos fotógrafos, André falou sobre as questões que estão por trás dos conflitos, especialmente na Líbia, onde a guerra aconteceu em meio a bastante crueldade. Liohn também pode falar com siceridade sobre a profissão de fotojornalista e fez duras críticas a imprensa brasileira.
E para as pessoas que não puderam participar desse encontro, nós fizemos uma documentação em vídeo e estaremos a disponibilizando em breve.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s